Altas temperaturas

Home / cases / Altas temperaturas

Metalúrgica (Japão)

Problema: Conceituada empresa japonesa detentora de know-how para sistemas de tratamento de gases de aciaria, necessitava de um sistema de análise de gás de alta robustez e operacionalidade, que fizesse a análise dos gases na saída da chaminé dos convertedores, antes do lavador de gás. Nesse local, a temperatura é de cerca de 1200ºC, com alta presença de material abrasivo (escória de aço), em meio aos gases.

Solução: A BGM projetou e forneceu sonda especial para a aplicação em locais com alta temperatura e alta resistência à abrasividade do processo, com elemento filtrante cerâmico e purga “blowback” com alta capacidade de vazão.

Resultado: As duas primeiras sondas foram aplicadas na Aciaria de grande empresa Siderúrgica e em renomada Metalúrgica. O resultado atendeu os altos padrões técnicos de qualidade exigidos pela empresa, possibilitando análise dos gases sem diluição, aumentando a precisão do modelo matemático do sistema e melhoria na recuperação dos gases para o gasômetro, bem como seu aproveitamento.

Solução de aplicação deste case:

Segmento de aplicação deste case: