Termoelétrica

Home / cases / Termoelétrica

Termoelétrica

Problema: Uma grande termoelétrica pernambucana possuía dois Sistemas de Amostragem e Análise de Gases em sua planta que haviam sido fornecidos juntamente pelo fabricante de suas turbinas no período de sua construção. Em função da origem estrangeira deste fabricante, os processos de manutenção, assistência, sobressalentes e demais controles, estavam se tornando extremamente onerosos para a termoelétrica, comprometendo o atendimento às normas ambientais e operacionais.


Solução: 
Procurando sanar estes problemas, a termoelétrica confiou à BGM o desafio de substituir inteiramente os dois Sistemas de Análise por outros que apresentassem componentes e tecnologia de alta robustez, durabilidade e confiança na qualidade das medições dos gases e funcionalidade nos processos de manutenção.


Resultado: 
Com dois Sistemas de Amostragem e Análise de Gases, um para cada chaminé das caldeiras, foram supridas completamente as deficiências do fabricante antigo, atendendo aos padrões CONAMA, reduzindo o custo e freqüência de manutenção, aumentando a facilidade em assistência e garantindo o payback calculado para o investimento.

Solução de aplicação deste case:

Segmento de aplicação deste case: