Carbocloro

Home / cases / Carbocloro

Carbocloro

Problema: A Carbocloro foi o nosso primeiro cliente do setor químico. A empresa estava enfrentando um grave problema, aparentemente sem solução, no seu sistema de análise do gás oxigênio. A presença de condensado no gás de amostragem danificava a célula de medição do analisador, tornando a medição imprecisa. Além disso, aumentava o número de horas e manutenção no sistema, ocasionando uma grande perda de produtividade, bem como o risco na sua segurança. Várias empresas tentaram resolver esse problema, porém não obtiveram sucesso.

Solução: A BGM criou uma proposta específica para este cliente. Fornecemos um sistema de amostragem que elimina o problema de condensação dos compostos do gás e remove os compostos ácidos para uma correta medição do oxigênio contido no gás do processo. A condensação foi eliminada através de uma válvula reguladora que reduziu a pressão do gás de amostragem e com isso aumentou a temperatura do ponto de orvalho, evitando a condensação dos compostos desse gás. Os componentes ácidos foram removidos com a utilização de um filtro de absorção que retira todos os compostos clorados do gás de amostragem.

Resultado: Com o novo sistema de amostragem, a análise do gás ficou bem mais confiável, reduzindo as horas de manutenção e aumentando tanto a qualidade do produto, quanto a produtividade do processo. Esse sistema também evitou danos na célula de medição do analisador de oxigênio. O sistema de análise é utilizado para segurança do processo, pois o aumento da concentração de oxigênio pode causar explosão da planta. Em resumo: além da medição precisa, o sistema BGM trouxe segurança, assegurou a qualidade do produto e maior eficiência do processo.

Solução de aplicação deste case:

Segmento de aplicação deste case: