Sistema de Detecção de CO Para Silos de Carvão

Home / news / Sistema de Detecção de CO Para Silos de Carvão

Os sistemas de detecção de CO desenvolvidos pela BGM são compostos por um conjunto de componentes que visam extrair, condicionar e analisar a amostra de gás em silos de carvão utilizados em cimenteiras e siderúrgicas. Essa tecnologia contribui para aumentar a segurança do processo, prevenindo incêndios, evitando danos permanentes ou possíveis avarias nos equipamentos.

Ao atingir o valor de CO definido, o controlador envia o sinal de alarme para um dispositivo de segurança, exaustor ou outros equipamentos como estação de alarme luminoso e audível, para que o operador tome as medidas de segurança necessárias.

A BGM é especialista em sistemas de análise de gás e devido à sua vasta experiência  no mercado, está preparada para projeta-los para os mais variados processos, tais como industrias siderúrgicas, cimenteiras, químicas e petroquímicas, mineração, metalúrgicas, ambientais, entre outras. Grandes empresas já descobriram que a melhor solução em sistemas de amostragem e análise de gás não está mais no exterior.

A BGM dispõe de tecnologia e know-how para fabricar e customizar sistemas e equipamentos que atenderão de forma mais eficaz as necessidades de seus clientes, garantindo a confiabilidade das amostras provenientes do processo.