O Secador de Gás BGM é um equipamento que garante o resfriamento da amostra de gás e separação de umidade através do uso de trocador de calor. Por sua vez, o trocador de calor é a parte que entra em contato com o gás de amostra, disponível em três tipos de materiais, possibilitando a secagem dos mais diversos tipos de gases sem contaminá-los e suportando a agressividade do meio.
O trocador de calor do Secador de Gás é construído em aço inox, vidro ou PVDF, cada qual com o número de passos e serpentinas conforme demanda do processo. A escolha do material do trocador não só implica no melhor funcionamento do equipamento, como também no valor de investimento necessário. Por exemplo, enquanto fornecedores europeus conseguem fornecer o trocador de vidro a um custo mais acessível, no Brasil temos esta facilidade com o componente em aço inox – ambos com a mesma aplicação.
Portanto, para acertar em qual material utilizará para o trocador de calor do seu Secador de Gás, leve em consideração os gases do processo que entrarão em contato com o material e qual o melhor custo-benefício para sua empresa, além de sempre consultar a equipe especializada BGM.